''A páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação. É comum em todas as igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada através de Eucaristia, porém o domingo de páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição, a festa da vida. ''
Apresento a vocês, leitores do Rua das Laranjeiras, o Canal do Otário. A maior e melhor expressão representativa de nossa ESTUPIDEZ viva!! Como o próprio autor, cuja identidade fica sempre preservada — do contrário, já não estaria mais entre nós —, se autodefine: ''Sou o pior pesadelo de empresas, pessoas e serviços que promovem propaganda enganosa. ''
Em mais um capítulo da novela ''Gostamos de Ser Trouxas'' a ''vítima'' é o grande comércio popular de chocolate, que ENRIQUECE cada vez mais às nossas custas, de acordo com o nosso dever de comprar.
Se eu não entendi errado, o grande feriado de três dias da Páscoa deveria ser voltado à comemoração pelo renascimento do melhor ser humano que já existiu: Jesus Cristo. Mas não. Ninguém consumiria tantos ovos de Páscoa se fosse para comemorar a ressurreição do grande homem, até porque foi o comércio que plantou isso, virando tradição mesmo sem nenhuma relação com o significado da data.
Agora, mesmo que houvesse significado em comer ovos de páscoa, ninguém deveria estar enchendo o bolso desses caras de tal jeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário