quarta-feira, novembro 06, 2013

Praia e sair sozinho? Sim, claro!

Nem tudo de bom na vida só pode ser feito acompanhado. Meu aniversário chegou e eu precisava de algo especial; mas, como sempre, o dia 30/10 caiu em pleno meio de semana, e lá me vi sem a companhia digna para me acompanhar em alguma atividade.

Como sempre, planejei muito, desde a previsão do tempo até como eu ia fazer com que minhas coisas não fossem levadas, já que iria sozinho.

Desci a serra sentindo o clima gélido, o ambiente cheio de névoa, preocupado com o aparecimento do Sol... Foi então que fechei os olhos e senti uma claridão. Sim, era ele: o astro rei! Por mais que, antes de chegar em Bertioga, o tempo tivesse dando o ar graça - sem graça -, no meu destino final estava melhor!

No canto, pertinho do mar, enterrando minhas coisas.

De qualquer forma, sem o Sol, o vento batia quente, e pisar na areia trazia a sensação de estar numa algodoeira! Claro, não posso omitir que há anos não ia a qualquer parte do litoral.

A maior parte dos meus amigos e parentes estranham essa minha ''mania'' de sair sozinho. O que eles não entendem é que, muitas vezes, eu não tenho opção, além de não ter nascido colado com ninguém. Acredite em mim, às vezes é MELHOR estar sozinho!

A blogosfera está cheia de relatos como o meu, e nosso principal ponto em comum é: sozinho você conquista independência, se solta das amarras, não tem impedimentos para fazer amizades e, se precisar de ajuda, vai ter que ir atrás dela. Solo, mi amigo!


Minha história na solidão (risos) começou quando quis ver o filme do Cirque du Soleil numa outra quarta-feira e não achei companhia. Já tinha ouvido coisas como ''vai sozinho! Não vai por que? Tem medo?'', e essa foi a oportunidade me convidando a quebrar todas as cordas. Me senti estranho, e, pela primeira vez, falta de aglomeração humana, pois a sessão... vazia, vazia!

Após este episódio, veio outro que eu esperava que fosse difícil: o alistamento no Exército! Minha mãe questionou se meu pai não me levaria, mas àquela altura e disposição eu queria mesmo era ir só! Superar essas coisas que me fazem mal fica acima de tudo, hoje. Transpirei um pouco - natural - quando vi todos aqueles adolescentes, mas segui, porque, difícil ou não, eu tinha que ir até o final!

Fui seguindo visitando exposições em museus e centros culturais, coisas que sempre quero fazer e quase nunca consigo companhia. Fácil não foi, mas complicado do jeito que achei? Não mesmo.

Disposição pra estar só nem sempre tenho, confesso, mas sei que aguento e gosto muito da minha própria companhia. Este é um dos segredos, suportar-se e amar o Eu vivo dentro de você!
— Vou sair.
— Pra onde e com quem?
— Sozinho, por aí.
A partir dali foi um despedaçamento - ainda sem fim! Hoje me sinto vitorioso. Garçom, traga cerveja, hoje a noite é minha! Hahahahah Ganhei dois passeios de balsa em alto mar no meu aniversário de 18 ANOS. Vale ou não vale?

Claro que cada um tem seu nível de timidez, dificuldade, entre outros. Indo aos poucos, MAS INDO, é possível! (Veja outra ideia para trabalhar a timidez aqui.)

Não venha me dizer

Que a conta é uma só

Óóó Óóó

Você não aprendeu
Como desata o nó
Óóó Óóó

Livre-se do laço
Solte-se no espaço
Abra os braços e o coração


Aproveite o melhor da vida, pois o MELHOR DA VIDA É DE GRAÇA!

Conheça meu projeto ''Superando a Depressão'', no FB:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...