quarta-feira, outubro 31, 2012

Documentário A Verdadeira História do Halloween e o curta To My Mother and Father: especial Halloween

[ATUALIZADO 25/04/13]

Imagem encontrada no MEDOB
Assista ao documentário ''A História do Halloween'', com tudo o que você precisa saber (o surgimento do dia e a impulsão da Igreja sobre a data, a lanterna de abóbora, as máscaras etc.) e mais um pouco. O History produziu, preciso dizer mais alguma coisa? Quem conhece o canal sabe.
Muito bom!

Sinto de verdade por não ser tradição nossa comemorar este tão significativo dia.


A celebração do Halloween começou há séculos como uma festa pagã para honrar os mortos. Hoje, se transformou em um dia para quebrar as regras e usar fantasias peculiares. Esta tradição tem raízes muito antigas, quando na Idade Média, as pessoas iam de porta em porta pedindo guloseimas.

Durante a depressão, as festas de Halloween chegaram a ser tão violentas e destrutivas, que as autoridades civis tiveram que intervir para poder prevenir o vandalismo disseminado nas cidades ao longo dos Estados Unidos.

Atualmente, este ritual gera bilhões de dólares em vendas de doces a cada temporada, e não importa quantas cabeças de abóboras sejam talhadas ou quantas crianças saiam para pedir guloseimas, ainda gostamos de curtir o medo implícito da noite de 31 de outubro.

Curta Para Minha Mãe e Pai. Uma brincadeira inocente culmina na exaltação de uma psicose horripilante.




Doces ou travessuras? Tudo tem um significado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...