quinta-feira, dezembro 27, 2012

No Blog: Retrospectiva 2012

O objetivo do Blog nunca foi exclusivamente compartilhar conteúdo publicamente, porque foi criado a pedido de um professor para postar redações durante o ano. Apesar disso, eu decidi tocá-lo postando textos de ''classificação livre, autorias próprias e indicações'', já que, navegando pela blogosfera, eu sentia vontade de fazer exatamente isso.

A cada ano será feita a retrospectiva dos posts mais acessados DO ANO EM QUESTÃO, portanto, como este é o primeiro, todo o ''plantio'' fica deitado a esta lista. Claro que as sementes dos anos que forem anteriores estarão visualmente disponíveis no layout, no gadget ''Mais acessados'', em um dos lados do Blog.

Foi um trabalho árduo e dispus de muitas horas do meu tempo para a preparação das publicações. E vale lembrar os mais desgastantes: Pedrinho Matador e Maníaco do Parque, que teve a maior visitação aqui no RDL;
a primeira Análise Fragmental Multiangular (O Sétimo Selo);
o post inaugural, que foi a resenha crítica de um dos capítulos do livro Vidas Secas;
o capítulo da arte dos canibais do interior de Pernambuco;
além de um recente lançamento de Cássia Eller (Relicário...).

Disposta abaixo a lista com os nove mais visitados:
  1. Pedrinho Matador e Maníaco do Parque: ficha atual
  2. Impressões sobre a Centopeia Humana 2
  3. Os canibais de Garanhuns: capítulo da arte
  4. Resenha crítica: Capítulo XII - O Mundo Coberto de Penas
  5. Destino: São Paulo
  6. Aleijada (conto)
  7. Primeira Análise Fragmental Multiangular: ''O Sétimo Selo''
  8. O mercado de trabalho e a escravidão moderna
  9. Relicário - As Canções que o Nando Fez pra Cássia Cantar
As mudanças no visual do Blog foram várias e agora vocês têm ''em mãos'' o melhor dele até hoje. Não somente, a minha dedicação é recíproca. 

Há poucos dias passei a assinar as postagens como ''PHTannisRoot'', abandonando meu verdadeiro nome. O significado de tannis root é RAIZ DE TÂNIS e alude a um caro elemento do filme O Bebê de Rosemary, que, possivelmente, será explorado aqui daqui a alguns dias.

Quero agradecer os amigos que me apoiaram neste desafio (pois foi, acredite; eu quase cheguei a desistir disso aqui, haha): Carol, Thamires e Jacque, além das visitas internacionais à procura dos assuntos brasileiros aqui presentes: EUA, Rússia, Portugal, Alemanha, Letônia, França, Canadá, Reino Unido, Polônia, Equador, Espanha, Japão, Noruega e até alguém da Guiana Francesa.

*Atualização: atingimos 3.000 visualizações neste sábado, 29.

Foi incrível ter chegado até aqui, e vai ser mais incrível ainda se o Rua das Laranjeiras continuar sendo visitado por todos vocês! Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...