sexta-feira, janeiro 25, 2013

Especial ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO: O Signo da Cidade

A primeira vez foi no dia 25/01/11 e, de lá para cá, assisto sem periodicidade, além de todo dia 25 de janeiro. Eu procurava algo que tivesse São Paulo como personagem mostrando os habitantes e seus caminhos, e encontrei. Incrível como a cada a vez eu percebo mais detalhes que deixei passar; é como se eu ficasse em estado inebriante, paradoxalmente deixando coisas passarem despercebidas à minha atenção.



A astróloga Teca dá consultorias ao vivo num programa de rádio e aos poucos vai percebendo que existe uma conexão entre todas as pessoas da Cidade. As histórias se entrelaçam, os destinos são traçados e ela descobre o que aconteceu no seu passado, ao mesmo tempo em que o socorro aos outros não pode parar.

Já virou tradição. Em todo aniversário de São Paulo eu coloco o filme pra reproduzir e me faço feliz.



– (...)Eu tava andando na rua e aí eu vi aquele casal. Os dois juntos, felizes, junto com outro, e aquilo foi me dando um nó, sabe? Foi me dando uma agonia. Parece que todo mundo tá feliz, menos eu. Me dá raiva, entende?
– Um amigo meu me disse uma frase do Nelson Mandela que diz que você não é amado porque você é bom, mas você é bom porque você é amado.
– Eu nunca fui amada... não mesmo. Eu tô muito, eu tô... Eu tô tão sozinha.
– Mas de alguma maneira, Valquíria, a gente tá interligado com os outros. Tá todo mundo conectado, ninguém tá sozinho... mesmo quando a gente acha que não pertence... mesmo quando cê não tem a quem recorrer.
Todo mundo precisa de todo mundo. A gente precisa mais um do outro do que a gente imagina. Um gesto, às vezes um simples gesto, mesmo anônimo, faz uma enorme diferença.

O TEMPO É NUBLADO NA CIDADE DE SÃO PAULO...

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Entendendo The Pig Fucking Movie, de Thierry Zeno

Explicar a loucura é arriscar-se a um mergulho na mente do homem insano.
UM FAMIGERADO LONGA, DA CULTURA UNDERGROUND

Contém SPOILER: detalhes sobre o final e outros. Se não assistiu, recomendo que visite outras páginas deste Blog.

Não viu o filme? BAIXE AQUI.
Gostei do destaque em rosa.

domingo, janeiro 06, 2013

Nossos Parabéns ao Freitas



Direção: Felipe Marcondes Sant'Angelo
Informações: Porta Curtas

Esse é um choque (de realidade). Um retrato do que vivemos, das pessoas que convivemos, de suas atitudes 'antidemocráticas'. Em primeira instância, o machismo, que está incluso dentro da famosa HIPOCRISIA, tão abrangente.

Já parou pra pensar que os adjetivos que você usa para definir e julgar os outros podem servir para si mesmo? ''Você é uma merda.'' Seja você um ''come-cu'' ou um realista atitudinal, dos fundamentalismos que levantamos para a vida, constam nossas características pessoais de trato com os outros (lê-se ''relações interpessoais''), e deles o que deveríamos fazer, como deveríamos agir, mas quem disse que é assim?

Pena é que não possamos ser perfeitos, à medida que os erros sobrepõem nosso controle. Na vida, somos todos Freitas ou Frota, politicamente corretos ou injustamente errados/às vezes equivocados. Poucos de nós resistem; pois, acaba-se sucumbindo à sujeira social, não tem jeito. Somos todos uma merda.

Opinião expressa/pessoal: um curta como nenhum outro, de estilo pessoal, que une elementos bem próximos da realidade (assista aos créditos, tem um depoimento do Freitas no final). Um prazer assisti-lo. Passarinho que come pedra sabe o cu que tem.

Muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...